AMADOS DO SENHOR JESUS SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

Estar nos caminhos do Senhor não é estar indo somente a igreja, faz parte. Ser seguidor realmente de Jesus e receber pela misericórdia a salvação, existem critérios seríssimos a serem seguidos.

Se fosse fácil, ficaria em casa comendo uma bela pizza e tomando aquele refrigerante gelado. Mas, não, temos obrigações deixadas para nós por Jesus. Claro quem tem compromisso com Ele e com a verdade. Pois a Verdade deve imperar sobre tudo, se você ama cumpre a ordenança de Jesus e assim você tem a Verdade de Deus em sua vida e o compromisso é seu com Ele.

Podemos ajudar você, se você quiser, mas só se você quiser, senão, pode continuar vivendo sua vida normalmente como está cheia de erros pecados falhas hipocrisias, e vá para o inferno pois pra ir pra lá é só não fazer nada.

Jesus, caso você queira seguí-lo leia Isaías 53 e veja se Ele era folgado, se ficava o tempo todo parado olhando a paisagem e se a beleza era uma de suas preocupações. Amados, às vezes o melhor amigo é aquele que fala a verdade. Outros, claro preocupados em superlotação de templos irão falar somente o que convém aos ouvintes escutarem. Vou falar a verdade e vou te ajudar, você jamais poderá dizer que não ouviu a palavra de Deus ou que não teve oportunidade. Tem Pastores, Bispos, Evangelistas, Apostolos, Presbíteros entre outros, completamente descompromissados com a verdade, pois a verdade diminui a membresia, como não sou pastor e só serei se pela vontade de Deus e homem não pode impedir, terei sempre compromisso com a verdade. Jesus pregou em vários lugares, e ia ao tabernáculo falar a verdade para os que achavam que sabiam. O dom de Deus vem pra quem busca, e falar a verdade é só pra quem tem coragem. Fiquem na paz, estou e sempre estarei à disposição de todos que quiserem escutar a verdade. Há!!!! Escatologia profunda ainda não podemos dizer pois tem muita gente tomando leitinho, mas os que tem dente pra comer rapadura já devem estar se preocupando, pois os sinais mostrariam a vinda do Mestre, mas entretanto, ninguém, somente o próprio Deus é que sabe o dia a hora e o minuto e o segundo em que tudo começará. Fica pois aos confusos sabedores o AI, descrito no Apocalipse. Vladmir Gusman, seu servo em Cristo.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

HORA DE ACORDAR E BUSCAR A VERDADE BÍBLICA

Meu amado irmão, é hora de nós acordarmos!

Meus amados irmãos, a paz seja contigo.

Sabe quando Jesus disse: Pequeis porque lhes falta conhecimento (Oséias 4:6). Pois bem, o conhecimento vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Mas, por que devemos, também, estar buscando o conhecimento que é dado a todos, não por faculdade ou outro meio de estudo, mas pelo próprio estudo da palavra de Deus cujo conhecimento é dado de graça pelo Espírito Santo.





Estamos a cada dia mais preocupados com bens materiais, enquanto vemos pessoas pagando com a vida pelo simples fato de dizerem que são salvos por acreditarem em Jesus Cristo. São queimados em Praças públicas.

Ée, não é mentira não, podemos sair do Bairro Santanta e irmos até o outro extreo da cidade que acredito ser o bairro Padre Tiago, gritando que somos cristãos, e nada vai acontecer de mal, apenas alguns irão dizer: - Já vai aqueles crentes malucos, só isso, e isso não me ofente em nada. Mmas vai fazer isso em Paises cujos Países o apenas sitar o nome de Jesus já lhe dá pena de morte desta forma como está acima.

Quero lhe dizer uma coisa, e é muito séria, a partir deste momento se eu estiver falando de mim mesmo Deus, o Todo Poderoso, irá cobrar em mim, mas... entretanto, se eu estiver falando a verdade, muitos dos senhores (as) estarão com um grande problema nas mãos, pois não poderão mais dizer que não sabia no GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR. 

Quando a Bíblia nos diz, pela graça sois salvos e não por obras para que ninguém se glorie, esta graça é, EXCLUSIVAMENTE,  para aqueles que buscam dia a dia a santidade de estar na presença do Senhor. Não é para todos! É só para os que estão constantemente buscando no Senhor. Não são para aqueles que estão jogando suas vidas no lixo, onde o demônio e seus anjos tem residencia, visto que nem lá pertence a eles. São para os lavados e remidos pelo sangue do cordeiro, aqueles que não ficam olhando a vida do outro e travando no coração uma batalha infindável de falta de amor ao seu próximo, e quando digo próximo não digo a todos que te cercam, apesar de termos que pregar a todos, quando a Bíblia diz, e é o próprio Jesus quem fala, das duas ordenanças, Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, este próximo é seu irmão, aquele que está no mesmo caminho que você, que está precisando de uma ajuda sua, por isso está na palavra: Comunicai aos santos as suas necessidades (Romanos 12:13) às outras pessoas precisam serem alcançadas e nós temos esta missão de levar a palavra, mas a grande missão da igreja é buscar as ovelhas perdidas do Senhor.

Fato é que temos várias vertentes usadas por pregadores em suas ministrações mas Deus sabe o que anda no coração do homem. Deus tem me revelado coisas que antes eu não era usado, não porque estou onde estou agora, pois Deus usa quem Ele quer a hora que Ele quer onde Ele quer, e pela misericórdia tenho buscado muito suas sagradas escrituras. E, a cada dia me acrescenta  amor, temor e tremor por suas palavras, desejo ardentemente conhecer mais deste meu Deus. 

O que Ele falava aos discipulos, aos profetas, no passado sei que na hora certa e da mesma forma irá falar com aqueles que o buscam em espírito e em verdade. Mas, não deixe cair nas ciladas do inimigo com professias que não foi Deus quem mandou entregar, e muita das vezes nós sabemos que são falsas exclarecidamente.

JEREMIAS 23

1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.
2 Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes. Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
3 E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
4 E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.
5 Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e procederá sabiamente, executando o juízo e a justiça na terra.
6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este é o nome de que será chamado: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.
7 Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão: Vive o Senhor, que tirou os filhos de Israel da terra do Egito;
8 mas: Vive o Senhor, que tirou e que trouxe a linhagem da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e eles habitarão na sua terra.

Profetas mentirosos

9 Quanto aos profetas. O meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido do vinho, por causa do Senhor, e por causa das suas santas palavras.
10 Pois a terra está cheia de adúlteros; por causa da maldição a terra chora, e os pastos do deserto se secam. A sua carreira é má, e a sua força não é reta.
11 Porque tanto o profeta como o sacerdote são profanos; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor.
12 Portanto o seu caminho lhes será como veredas escorregadias na escuridão; serão empurrados e cairão nele; porque trarei sobre eles mal, o ano mesmo da sua punição, diz o Senhor.
13 Nos profetas de Samária bem vi eu insensatez; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo Israel.
14 Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, de sorte que não se convertam da sua maldade; eles têm- se tornado para mim como Sodoma, e os moradores dela como Gomorra.
15 Portanto assim diz o Senhor dos exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.
16 Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.
17 Dizem continuamente aos que desprezam a palavra do Senhor: Paz tereis; e a todo o que anda na teimosia do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
18 Pois quem dentre eles esteve no concílio do Senhor, para que percebesse e ouvisse a sua palavra, ou quem esteve atento e escutou a sua palavra?
19 Eis a tempestade do Senhor! A sua indignação, qual tempestade devastadora, já saiu; descarregar-se-á sobre a cabeça dos impios.
20 Não retrocederá a ira do Senhor, até que ele tenha executado e cumprido os seus desígnios. Nos últimos dias entendereis isso claramente.
21 Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei a eles, todavia eles profetizaram.
22 Mas se tivessem assistido ao meu concílio, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam desviado do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.
23 Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor.
25 Tenho ouvido o que dizem esses profetas que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
26 Até quando se achará isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que profetizam do engano do seu próprio coração?
27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
28 O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale fielmente a minha palavra. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.
29 Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
30 Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
31 Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com a sua vã jactância; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e eles não trazem proveito algum a este povo, diz o Senhor.
33 Quando pois te perguntar este povo, ou um profeta, ou um sacerdote, dizendo: Qual é a profecia do Senhor? Então lhes dirás: Qual a profecia! que eu vos arrojarei, diz o Senhor.
34 E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: A profecia do Senhor; eu castigarei aquele homem e a sua casa.
35 Assim direis, cada um ao seu próximo, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? e: Que falou o Senhor?
36 Mas nunca mais fareis menção da profecia do Senhor, porque a cada um lhe servirá de profecia a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos exércitos, o nosso Deus.
37 Assim dirás ao profeta: Que te respondeu o Senhor? e: Que falou o Senhor?
38 Se, porém, disserdes: A profecia do Senhor; assim diz o Senhor: Porque dizeis esta palavra: A profecia do Senhor, quando eu mandei dizer-vos: Não direis: A profecia do Senhor;
39 por isso, eis que certamente eu vos levantarei, e vos lançarei fora da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;
40 e porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida. 

Vemos muitas das vezes "profetas" dizerem coisas a pessoas cuja vida conhecemos de capa a capa, e sabemos das promiscuidades em que vivem e das mentiras em que andam e falam a todo instante, e lhes são entregues dizendo serem da parte do Senhor, enquanto nada mais é doque algo do coração da imaginação do "profeta". 

Entregar uma profecia do Senhor é algo muitíssimo sério, agora eu profetizar uma benção a um irmão, além de o fazer devo orientá-lo a partir daqule momento orar ao Senhor para que faça faler a palavra do profeta. Pois não devemos ficar parados de braços cruzados esperando a benção chegar, devemos ter iniciativa, Zaqueu queria ver Jesus, era pequeno em estatura, o que ele fêz: Subiu em uma figueira BRAVA, espinhosa, mas levou consigo a benção, outros são murmuradores e desobediêntes mas quando se entregam a palavra dada pelo profeta e endoçada por Deus acontece como Namã, que na verdade não foi curado de lepra somente mas de SOBERBA, pois era metido e se achava então o Senhor moldou seu caráter. 

Bom amados, fica mais pra próxima, estou um pouco cansado, e preciso descansar o corpo, pois como a palavra diz, o espírito está pronto mais a carne é fraca, e como último conselho de um Presbítero da casa do Senhor, é que:

NÃO ANDEIS COMO OS FALSOS, QUANDO ACEITARES AO SENHOR O FAÇA DE TODO O CORAÇÃO, NÃO VÁ A IGREJA SE SEU OBJETIVO PRINCIPAL NÃO SEJA A ADORAÇÃO VERDADEIRA AO SENHOR, POIS LÁ É LUGAR DE ADORAÇÃO E NÃO DE CONVERSAS PARALELAS. QUANDO  OS DISCÍPULOS ANDAVAM COM JESUS MUITOS AINDA DUVIDARAM, O QUE JESUS DISSE A ELES: 
JOÃO 6:65-68 - NÃO ADIANTA QUERER FUGIR, SOMENTE ELE TEM A PALAVRA DA VERDADE. VOCÊ PODE DESVIAR-SE MAS SE DEUS TEM UM PLANO EM SUA VIDA, OU ELE TE TIRA POR COMPLETO OU ELE TE TRAZ DE QUALQUER JEITO, POIS AQUELE QUE CONHECE A VERDADE É DIVERENT DAQUELE QUE AINDA NÃO TEVE O DEVIDO CONHECIMENTO. ENTÃO, NÃO SE ENGANE, JESUS É O ÚNICO CAINHO A DEUS, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, POR MELHOR E MAIS CARIDOSA QUE SEJA OU TENHA SIDO A PESSOA SE ELA NÃO CONFESSAR SOMENTE A JESUS CRISTO COMO ÚNICO SALVADOR E SENHOR DE SUA VIDA, ESTA PESSOA ESTÁ CONDENADA AO IFERNO E IRÁ SE PERDER. PIOR SÃO PARA AQUELES QUE CONHECERAM E SE DESVIARAM, O SEGUNDO ESTÁGIO SERÁ PIOR QUE O PRIMEIRO.

SALVE-SE EM JESUS ENQUANTO HÁ TEMPO. É O MEU CONSELHO PRA VOCÊ MEU QUERIDO IRMÃO E LEITOR.

FORTE ABRAÇO E A PAZ SEJA CONTIGO E COM SUA FAMÍLIA.

 P.S.: FAÇA-NOS UMA VISITA NA IGREJA METODISTA WESLEYANA DO SAFIRA, E DEIXA DEUS FALAR COM VOCÊ. JESUS TE AMA E NÓS TAMBÉM.

PRESBITERO VLADMIR RAMOS GUSMAN.
Seu servo em Cristo Jesus.

 




Nenhum comentário: