AMADOS DO SENHOR JESUS SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

Estar nos caminhos do Senhor não é estar indo somente a igreja, faz parte. Ser seguidor realmente de Jesus e receber pela misericórdia a salvação, existem critérios seríssimos a serem seguidos.

Se fosse fácil, ficaria em casa comendo uma bela pizza e tomando aquele refrigerante gelado. Mas, não, temos obrigações deixadas para nós por Jesus. Claro quem tem compromisso com Ele e com a verdade. Pois a Verdade deve imperar sobre tudo, se você ama cumpre a ordenança de Jesus e assim você tem a Verdade de Deus em sua vida e o compromisso é seu com Ele.

Podemos ajudar você, se você quiser, mas só se você quiser, senão, pode continuar vivendo sua vida normalmente como está cheia de erros pecados falhas hipocrisias, e vá para o inferno pois pra ir pra lá é só não fazer nada.

Jesus, caso você queira seguí-lo leia Isaías 53 e veja se Ele era folgado, se ficava o tempo todo parado olhando a paisagem e se a beleza era uma de suas preocupações. Amados, às vezes o melhor amigo é aquele que fala a verdade. Outros, claro preocupados em superlotação de templos irão falar somente o que convém aos ouvintes escutarem. Vou falar a verdade e vou te ajudar, você jamais poderá dizer que não ouviu a palavra de Deus ou que não teve oportunidade. Tem Pastores, Bispos, Evangelistas, Apostolos, Presbíteros entre outros, completamente descompromissados com a verdade, pois a verdade diminui a membresia, como não sou pastor e só serei se pela vontade de Deus e homem não pode impedir, terei sempre compromisso com a verdade. Jesus pregou em vários lugares, e ia ao tabernáculo falar a verdade para os que achavam que sabiam. O dom de Deus vem pra quem busca, e falar a verdade é só pra quem tem coragem. Fiquem na paz, estou e sempre estarei à disposição de todos que quiserem escutar a verdade. Há!!!! Escatologia profunda ainda não podemos dizer pois tem muita gente tomando leitinho, mas os que tem dente pra comer rapadura já devem estar se preocupando, pois os sinais mostrariam a vinda do Mestre, mas entretanto, ninguém, somente o próprio Deus é que sabe o dia a hora e o minuto e o segundo em que tudo começará. Fica pois aos confusos sabedores o AI, descrito no Apocalipse. Vladmir Gusman, seu servo em Cristo.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

BATALHA ESPIRITUAL Capitulo 2


Amados irmãos e irmãs, a paz do Senhor Jesus.

Como lhes havia prometido, segue a continuidade do estudo Batalha Espiritual” não irá acabar com esta publicação não, serão várias as postagens referentes a este tema tamanha sua complexidade, e necessita um profundo conhecimento e dedicação às Sagradas Escrituras. A final, para vencer batalhas precisamos estar bem preparados. Amém!

Capítulo 2

Este assunto, BATALHA ESPIRITUAL, não há uma conclusão prédefinida, não existe um livro que traga uma conclusão mesmo que os autores sejam grandes estudiosos. Não! afirmo que a conclusão do tema: Batalha Espiritual, não é algo definido por ser humano nenhum, pois quem já teve esperiências nesse assunto fala do que lhe foi próximo. Apenas Deus, sabe o final de tudo e pode nos capacitar a cada dia mais para chegarmos próximos ao fim e a vitória tão desejada.   

Cada soldado, deverá chegar a uma conclusão do que melhor teve de recurso para finalizar sua crise ou sua batalha. O que fazemos, entretanto, é auxiliar com um pouco daquilo que Deus nos permitiu conhecer, e muita das vezes sofrendo na carne para aprender e propagar.

Ninguém pode me chamar de desconhecedor do assunto nem de sábio no assunto, pois nada sei por mim mesmo e o que sei tenho buscado com muito sacrifício em espírito graças ao senhor Jesus e em algumas vezes apanhando bastante na carne quando deixei de buscar nEle o suporte e refúgio necessários. Tudo que tenho escrito, em muito, é o que já passei de experiência própria ou estou passando. Acredito que tenham pessoas com mais experiências do que eu, mas muitas buscam sobre aquilo que já está pronto e feito por alguém, falam muita das vezes sobre aquilo que está escrito ou dito por outra pessoa, e na verdade não viveu de fato sua própria experiência, ou seja, receberam e transmitiram somente o que escutaram e muita das vezes sem mesmo testificar a verdade do que pregam na Palavra de Deus.

Já ouvi pessoas questionarem a veracidade de alguns livros escritos, a exemplo o que escreveu a famosa escritora Rebecca Brown, muitos questionam seu livro: Ele veio para libertar os cativos”, dizendo que existe muita ficção nele. Não acho não, tive experiências próximas as que ela teve. Lembrando que ela está em uma região onde muitas coisas espirituais acontecem. Vemos várias ocasiões vindo da região circunvizinhas aos Estados Unidos, até mesmo o avivamento da igreja, a exemplo Igreja Metodista Wesleyana, que inspirada em John Wesley, foram discidentes do Metodismo tradicional. A Igreja Assembléia de Deus, que é oriunda da Igreja de Deus em Cristo, também daquela região. 

Temos muitas novidades que podemos tirar de pesquizas de fatos ocorridos naquela região. Mas, voltando ao nosso estudo, temos muitas coisas a agregar e vamos adiante.

Uma casa precisa estar sendo limpa diariamente pois senão, os ratos, baratas entre outros insetos acabam se apoderando dela. Assim, é a nossa vida, precisamos constantemente estar limpando-nos das ocasiões de pecado que nos rondam, reconhecer que temos pecado e precisamos nos livrar deles. Pois, o dia em que reconhecermos que pecamos e que pecado não tem tamanho, seremos melhores, buscando melhorar nos caminhos do Senhor Jesus.

Estou lendo um livro da escritora Doris Wagner que trata de Libertação, e tenho visto como tenho sido feliz em cada livro que leio, pois passo por momentos parecidos, concluindo que não só eu, mas várias pessoas tem sofrido com batalhas espirituais, e curioso, muitas delas comprando batalhas de outras pessoas que querem ser libertas do pecado e querem verdadeiramente caminharem nos caminhos do Senhor Jesus.
Este livro de Doris Wagner, o qual aconselho sua leitura tamanha sabedoria que a escritora possui do tema, disse uma frase em seu livro onde diz:

- Transcrição do livro: “Deus nos instrui a nos afastarmos “de toda forma de mal” (1Ts 5.22), mas nós, a raça humana, ao contrário, escolhemos corromper a nós e a terra em que habitamos. Para limpar a terra e nós mesmos desse mal, devemos fazer a limpeza espiritual de nossa casa e de nossa vida”.

Veja como é importante lermos e analizarmos cada caso e cada frase que vivemos e lemos. A limpeza deve ocorrer constantemente, se sabemos que temos alguns lugares em nossa casa que precisamos limpar, não adianta jogar pra debaixo do tapete não, devemos remover os móveis e retirar toda forma de sujeira que existir, quer sejam as sujeiras aparentes ou as escondidas, devemos limpar tudo e cuidar para que não volte a sujar novamente – a manutenção da limpeza espiritual é importantíssima.

Precisamos remover tudo que nos afasta de Deus, tudo que antes para nós era algo santo ou santificado, claro, por sermos leigos no assunto, agora que temos a clareza da palavra de Deus fluindo em nossas mentes, precisamos nos desprender do velho homem e não ter pena dele não, devemos deixá-lo sepultado pois ele era o único que nos levava para baixo e nos fazia pecar, nós em muitos casos somos nossos maiores e piores inimigos. Então, limpe-se de tudo que te afasta de Deus, em Deuteronômio 7:25-26, está escrito alguns apetrechos que tinhamos no passado e que precisamos nos libertar. Afirmo, não tem nada de santo ou santificado nesses objetos, são todos amaldiçoados e nos afastam de Deus. 

Existem alguns sintomas de poluição espiritual em nossa casa que podem incluir coisas como:

1.      Doença crônica que apareceu de forma rependina;
2.      Sonhos ruins e pesadelos contínuos;
3.      Insônia (não consegue ter paz para dormir);
4.      Problemas comportamentais em adultos e crianças (brigas constantes e desentendimentos contínuos);
5.      Falta de paz;
6.      Aparição de fantasmas ou demônios;
7.      Odores repugnantes e inexplicáveis;
8.      Atmosfera pesada (suspiros constantes com dificuldades de respirar)

Bom, existem vários sintomas e sinais que podem aparecer e que antes não era percebidos como “poluição espiritual”, mas agora, com estas informações, com certeza, vocês reconhecerão como tratar destes sintomas.

Escrevendo esta cartilha, penso em poder abençoar a muitas vidas, mesmo porque não será cobrado nada para adquirí-la, e nem estarei restringindo sua cópia, publicação independente, desde que seja utilizada sua cópia gratuitamente, vedo (vedar) a cópia para publicação com fins lucrativos, quero ajudar a muitos como fui ajudado espiritualmente e gratuitamente, por meu pastor Nélio Soares, a quem tive e tenho o orgulho de ter conhecido, aproveitando para agradecê-lo pelo empenho em salvar minha alma feito por este homem de Deus.

Mas, como eu dizia, escrevendo esta cartilha, aconselho a quem não esta, ou não se sente preparardo para guerrear, não iniciar uma batalha de outra pessoa, mas aconselho a todos se prepararem para lutarem por outras vidas, buscando conhecimento bíblico e muita oração e jejum diários. 

Não temo qualquer intervenção malígna na minha vida. Sei que o inimigo está furioso comigo e minha intenção é esta, deixá-lo muito nervoso comigo, pois assim ele verá como posso todas as coisas naquele que me fortalece – Jesus – Meu guia e protetor, mestre amado da minha alma.

Não tenho problemas em comprar batalha espiritual de ninguém, a menos, claro, que a pessoa não queira ser liberta, se for assim, nem começo, somente oro para que Deus dê uma nova chance àquela pessoa e pronto. A salvação é individual e é necessário que a pessoa peça, clame, por ser liberta, aí, afirmo com toda certeza em Cristo, é fácil de libertar quando elas chegam a suplicar por libertação. Não importa como elas se encontrem, serão libertas porque querem ser libertas e o Senhor nos garante a libertação, se queremos que Ele, Jesus, faça parte de nossas vidas, é fácil, é só abrirmos nossos corações para Ele e chamá-lo, entra Senhor Jesus em meu coração e me limpe-me de todo mal. Ele simplesmente faz, nos limpa na hora – AFIRMO!


Ainda existem muitas pessoas, às vezes os próprios crentes que estão dentro dos templos, já batizados, e assíduos a todos os cultos, mas seus corações e mentes não estão ligados em Cristo. Estes, temem as obras satânicas, e quando mencionamos em pregações sobre tais assuntos, vemos o temor nos olhares de muitos. Veja o porque não tenho nenhm tipo de medo em relação ao diabo e seus seguidores:

Deuterômio 18:9-12, diz: Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominiações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês”.

Entenderam? Não há que ter medo destes tipos de gente e seres espirituais, pois nosso Deus que é único em poder e toda glória, tem repugnância por quem pratica essas coisas. O Senhor tem prazer em nos ver guerrear em seu nome contra estas ostes malígnas, não há o que temer, pois temos sua poderosa armadura nos protegendo. Mas, tem um porém, só pode usar a armadura de Deus quem é soldado dEle, e busca conhecê-las, pois se você não vestí-la de fato, então como você vai saber se está vestido realmente com ela, ou se naquele momento ela vai te servir?

No processo de libertação, que é uma batalha espiritual pesadíssima, é necessário fazermos utilizando o mesmo processo de faxina da casa, precisamos olhar cada ponto do passado, cada ponto do presente, e lembrar se existe algo que ainda possuímos que nos relacionam com o passado, com o pecado que cometiamos. Tem muitos pastores que pregam dizendo quando você se arrepende de seus pecados estes são jogados no mar do esquecimento; sim, é verdade, mas se ainda existe algo que te leve a lembrar do seu passado pecaminoso e isto ou este algo ainda está com você, como por exemplo algum presente, você deve se desfazer dele ou deste presente orando e queimando e se possível chamando algum pastor ou presbítero ou irmãos que trabalhem com libertação, para fazer isso com você ou por você mas você deve revelar a Deus que reconhece que tal instrumento (presentes entre outros) faziam parte do pacote do pecado que vivia em você e reconhece que aquilo era uma porta para dar direito ao inimigo de entrar novamente em sua vida e destruir você. 

Fazendo isso, você estará retirando de sua vida tudo que te lembra do pecado, pois, não adianta o Senhor lançar seus pecados no mar do esquecimento se você mesmo não se esqueceu deles por completo.
No livro de Josué 7:10-12 está escrito: “Levante-se! Por que você está aí prostrado? Israel pecou. Violou a aliança que eu lhe ordenei. Apossou-se de coisas consagradas, roubou-as, escondeu-as e as colocou junto de seus bens. Por isso os israelitas não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês,se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição.(grifo nosso)

Vejam como aborrecemos ao nosso Deus quando mantemos domínio daquilo que foi adquirido de forma ilícita, daquilo que ganhamos de pessoas que no passado participou com você de pecado de prostituição, ou de pecado parecido. Não devemos guardar nada que nos foi dado em ocasião de pecado, pois isto nos afasta de Deus; pois nos lembra daquela ocasião pecaminosa. Temos que nos libertar dessas coisas, limpar nossas vidas pois tais objetos, presentes fazem parte de um passado de pecado e nos faz lembrar do pecado sempre que pegamos nele.

Até para comprar, por exemplo um perfume você deve vigiar, pois pode levar você ao passado enquanto vivia em prostituição ou algum tipo de pecado. Vigiar sempre, não é ser tapado como alguns dirão de você, vigiar é fugir da ocasião que te leve a pecar. Sei quanto o inimigo não quer que eu publique ou escreva isso, pois sofro pensamentos de indignação, imaginando o que pessoas que hoje me cercam e fazem parte de meu ciclo de amizades cristãs, pois só me relaciono com cristõas, pois o único relacionamento que tenho com não cristãos são no serviço e mesmo assim busco ocasião para evangelizar a todos quanto posso.
Fugir da aparencia do mal, esta frase deve estar gravada em nossa mente, pois se não ficarmos atentos, a aparência do mal que é conhecida de nosso espírito, e de nossa carne, acaba vencendo o espírito porque a carne é fraca.

Não dá para esconder o despojo do pecado em suas mãos, pois o Senhor irá revelar a seu tempo ou levará um vaso, um servo ou serva dEle a revelar e aí vai ser pior, faça antes que Ele revele, peça perdão a Deus e desfaça daquilo que é pecado em sua vida. Há! Você não acredita que Ele revela? então leia os versículos seguintes em Josué 7: 20-21, você verá o que disse Acã, filho de Carmi o que fez com os despojos que havia pego indevidamente, fugindo a ordem de Deus. Veja, não foi Acã que teve a iniciativa de confessar, mas o Senhor levou Josué até ele e não havia como ele mentir e negar.

            O arrependimento faz parte da Libertação e por conseguinte parte da Batalha Espiritual. Você quer fortalecer em Cristo? siga-o faça como Ele fez, não deixe o inimigo cegar você ao ponto de achar que Deus não existe. Não sei o que você está passando agora de problemas quer físicos quer espirituais, lembre-se de sua vida no passado, se és um desviado dos caminhos do senhor Jesus, RETORNE, AGORA! Enquanto você ainda tem oportunidade.

            Chegará, quer você queira ou não, o terrível e grande Dia do Senhor, aí meu irmão e irmã, é tarde. Se seu nome estiver escrito no livro dEle que ótimo, senão, você estará condenado junto com o diabo e seus anjos ao sofrimento eterno, é é, quer você queira ou não, acredite ou não, será assim. Não deixe seu dia ser como o do rico e de Lázaro, não queire pedir para que alguém molhe a ponta do dedo do pé e refresque sua língua, pois este dia chegará, fatalmente, para muitos, não seje você a acompanhá-los.

            Amados, que Deus complemente o que faltou nestes termos, e que sua vida seja grandemente abençoada por Ele, e pode ter certeza, estaremos orando por sua vida e pedindo a Deus para levantar mais guerreiros que queiram realmente lutar a Seu favor.

            Aguardem novas publicações. Pois está longe de acabar.

Abraços a todos, e a paz do senhor Jesus,


Presbitero Vladmir Gusman

Nenhum comentário: