AMADOS DO SENHOR JESUS SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

Estar nos caminhos do Senhor não é estar indo somente a igreja, faz parte. Ser seguidor realmente de Jesus e receber pela misericórdia a salvação, existem critérios seríssimos a serem seguidos.

Se fosse fácil, ficaria em casa comendo uma bela pizza e tomando aquele refrigerante gelado. Mas, não, temos obrigações deixadas para nós por Jesus. Claro quem tem compromisso com Ele e com a verdade. Pois a Verdade deve imperar sobre tudo, se você ama cumpre a ordenança de Jesus e assim você tem a Verdade de Deus em sua vida e o compromisso é seu com Ele.

Podemos ajudar você, se você quiser, mas só se você quiser, senão, pode continuar vivendo sua vida normalmente como está cheia de erros pecados falhas hipocrisias, e vá para o inferno pois pra ir pra lá é só não fazer nada.

Jesus, caso você queira seguí-lo leia Isaías 53 e veja se Ele era folgado, se ficava o tempo todo parado olhando a paisagem e se a beleza era uma de suas preocupações. Amados, às vezes o melhor amigo é aquele que fala a verdade. Outros, claro preocupados em superlotação de templos irão falar somente o que convém aos ouvintes escutarem. Vou falar a verdade e vou te ajudar, você jamais poderá dizer que não ouviu a palavra de Deus ou que não teve oportunidade. Tem Pastores, Bispos, Evangelistas, Apostolos, Presbíteros entre outros, completamente descompromissados com a verdade, pois a verdade diminui a membresia, como não sou pastor e só serei se pela vontade de Deus e homem não pode impedir, terei sempre compromisso com a verdade. Jesus pregou em vários lugares, e ia ao tabernáculo falar a verdade para os que achavam que sabiam. O dom de Deus vem pra quem busca, e falar a verdade é só pra quem tem coragem. Fiquem na paz, estou e sempre estarei à disposição de todos que quiserem escutar a verdade. Há!!!! Escatologia profunda ainda não podemos dizer pois tem muita gente tomando leitinho, mas os que tem dente pra comer rapadura já devem estar se preocupando, pois os sinais mostrariam a vinda do Mestre, mas entretanto, ninguém, somente o próprio Deus é que sabe o dia a hora e o minuto e o segundo em que tudo começará. Fica pois aos confusos sabedores o AI, descrito no Apocalipse. Vladmir Gusman, seu servo em Cristo.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

VOCÊ ACHA QUE É CRISTÃO? EU ACHO QUE AINDA NÃO.


Quem é Cristão? Você acha que é né!  Então te desafio ler até o final este texto e você irá tirar suas conclusões se você é ou se vai passar a ser Cristão de agora em diante.

Hoje fui confrontado com o que eu acreditava ter de conhecimento. Hoje, posso lhes afirmar que minha vida sofrerá uma mudança radical. Sabe por que? Vou explicar pedindo a Deus que não me deixe esquecer nenhum ponto.

Quando me converti, pelo menos assim eu acreditava ter feito, comecei a ler e estudar a palavra de Deus um pouquinho a cada mês, claro quando eu lembrava de ler.

O tempo foi passando e depois que retornei e isso já tem cerca de 8 para 9 anos, agora a mais ou menos 2 anos é que fiquei mais interessado, sim mais interessado, em conhecer mais da palavra de Deus.

Comecei a mudar algumas coisas e conceitos que tinha em relação a vida que vivia antes e resolvi permitir algumas mudanças em minha vida. Claro, coisas que fiz só fizeram bem a mim mesmo, pois desde o primeiro dia em que retornei, deixei de fumar, beber, prostituir com mulheres, em fim, deixei de prejudicar meu corpo físico/ carnal.

Isso, de fato, melhorou não só em parte minha condição física mas também minhas finanças, pois gastava cerca de 3 maços de cigarros por dia, quando não isso eram 2 maços nunca menos que isso, e quanto a bebida me controlava mais, pois eram finais de semana e algumas noites esporádicas que, nostalgicamente, me deixava levar pela bebida.

Até agora, nada de mudança radical, só fiz bem a mim mesmo e a minha familia na questão fisica. Até agora, não sinto nem um pouco de falta de nada do que fazia antes, muito pelo contrário até me arrependo pois ainda tenho noites, raraz, mas tenho que uma tosse insuportável de pigarro que tenta me sufocar a garganta, e olha, tem mais de 9 anos que deixei de fumar.

Pois bem, com esta empreitada de busca maior pela palavra de Deus, e confesso como já disse, tem cerca de 2 anos, comecei a tentar mudar algumas coisas que ainda faltavam em minha vida, algumas já consegui me libertar mais outras ainda me sufocam às vezes.

O que acontece é que até hoje, expecificamente, hoje, não havia sido confrontado com meus pensamentos da forma como fui hoje. Minha vida será modificada, pois tenho mais a mudar que somente os vícios que tinha para me considerar servo de Cristo. Muitas pessoas, digo isso me incluindo dentro das igrejas acreditam certamente que são salvas. E posso afirmar que muitas pessoas estão enganadas com relação a salvação e eu também estava.

Só que, quando a palavra de Deus nos diz: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará – João 8:32, Ele nos estava apresentando a Bíblia como única verdade paupável, que se pode pegar, pois o demais é espiritual e não pode ser tocado por mãos humanas.

Neste pensamento, vejo quando pergunto durante uma ministração de aula na EBD ou em alguma pregação que faço, se alguém alí tem o hábito de ler a Bíblia, poucas mãos se levantam, poucas mesmo.

Então qual verdade está libertando aquelas pessoas? Será a verdade do que alguns homens tem dito, e se dizem é de responsabilidade de Deus, tem a aquiecência de Deus ou mera interpretação teológica ou filosófica de um homem que está no pulpito?

Bom, sabemos que a verdade nos liberta e a libertação e consequente salvação é individual, então, como posso me libertar se não me preocupo em me encaixar nas sagradas escrituras.

A salvação, que é dom de Deus, Efésios 2: 8-10 

(Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.), é também concebida somente através de Cristo, não tem outra forma de chegarmos a salvação, não tem outro que possa nos mostrar o caminho, pois a Bíblia nos garante que somente através de Jesus Cristo seremos salvos. João 14:6.  

(Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim).

                   Esta afirmativa foi dita pelo próprio Jesus Cristo, então, claro e lógico não há outro meio de chegarmos a Deus senão através de seu único e amado filho. Daí, já começamos a filtrar quais pessoas entrarão no reino do Céu, não briguem comigo está escrito na Bíblia. Há! Se você não acredita na Bíblia não liga não, eu digo isso só pra quem acredita na Bíblia Sagrada e a conhece.

                   Vejamos, dentro das igrejas, nossas igrejas, a cultura dos cultos é:
1.     19:30h iniciamos chamando ao povo que tomem seus lugares, desliguem os celulares, fazemos uma oração ou é lido um trecho na Bíblia;
2.     Cantamos um louvor e passamos para o grupo de louvor.
3.     Em seguida, é colhido as ofertas e;
4.     É chamado o pregador da noite
5.     Por fim, informa-se sobre os acontecimentos vindouros, da semana e terminamos com uma oração e uma benção apostólica. Amém!

       Não estou sensurando ou criticando, mas é assim ou não?

       Bom, neste meio, onde a palavra muita das vezes toca os nossos corações, e às vezes nos emocionamos, vemos pessoas chorando e pedindo uma transformação, e algumas vezes existe realmente um quebrantamento e desejo de mudar – MAS... o que vem depois do culto. Nos despedimos de todos os irmãos e até o próximo culto, não é? Que benção, e onde fica o verdadeiro seguidor de Cristo? Onde estão aqueles que estão dispostos a pagar o preço?

       Vamos analisar nossas vidas, me coloco neste meio, não fica triste nem zangado comigo não, mas a verdade precisa ser dita e só quem é amigo de verdade tem coragem de dizer.

       Estamos vendo cada vez mais pastores e bispos e apostolos vendendo uma salvação sem custo algum, fácil demais, enquanto a maioria está se perdendo. Vamos ver se estou mentindo:

Exemplos de servos infiéis:
·  A altas horas, todos da casa dormindo, aproveito para ver filmes pornograficos;
·  Ninguém está vendo vou aproveitar para dar uma transadinha com minha namorada ou namorado;
·  Vamos sair e tomar um golinho de cerveja pois é só um golinho e ninguém está vendo;
·  Há! Vou ouvir aquela cantora de Rock ou funck ou sertanejo, ou qualquer um que você tem ouvido;
·  Vou ficar em casa o dia todo, vou aproveitar para ver uma novelinha ou um filmezinho que vai passar, etc...
         
        E tantos outros motivos que NÓS, CRISTÃOS, nos igualamos a todos que vivem no mundo da perdição. O problema é que se não cantar os louvores da cantora (artista) gospel tal eu não vou ao culto, e a cantora tal, há só vou na igreja na hora do louvor porque orar e escutar o pregador é chato! Bom, isso passa por sua cabeça? Não! que bom, mas a grande parte pensa assim. Não estou dentro do coração de ninguém e ninguém consegue, claro, ninguém a não ser o próprio Deus. 
 
               Amados, estou falando assim pois estamos vendo a igreja do Senhor ir cada vez mais pro fundo, pessoas cada vez mais distantes do caminho estreito, LEMBRA: Mateus 7:14, diz:  

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 
                   Pois bem, estreito é o caminho do verdadeiro Cristão, mas tem alguns acreditando firmemente que pode servir a Cristo permanecendo no caminho largo. Não! Não pode não, o caminho é estreito e nós temos que nos adaptar a ele e não ele ficar um pouquinho mais largo para me caber.
                  O que tem acontecido em muitas cabeças pensantes é que se não nos moldarmos aos avanços do mundo iremos perder muitas almas, mas acontece CABEÇAS PENSANTES, que realmente o caminho é estreito e sem este caminho não há salvação. Então, vamos nos moldar a este caminho para poder chegarmos à salvação.
                   Vejo muitos jovens cobrando aos pastores que tem que conseguir alguns rítimos mais próximos do Rock ou do Sertanejo ou do Funck, para ficar mais legal e chamar os jovens que estão no mundo. Meus amados jovens a verdadeira transformação vem de Deus, Ele os coloca na condição de salvos, basta que nós, SIMPLESMENTE, preguemos a palavra Ele é que vai trazendo às ovelhas que devem ser salvas. Quanto às rebeldes assim diz o Senhor a Ezequiel 2:4-5: 

 E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
                   Meu irmão, seguir a Cristo requer disciplina Cristã, requer oração, oração, vigilha, compromisso, entre muitas outras coisas que Cristo fez, e uma delas que mais não fazemos é PERDOAR. Precisamos achar uma melhor ocasião para perdoar, não conseguimos simplesmente pedir perdão e liberar perdão e pronto, não! E, ainda assim, achamos que somos servos de Cristo. NÃO! nem de longe, pois se temos que buscar ser iguais ao nosso mestre JESUS, quanto mais eu leio sua palavra vejo que mais distante nos encontramos.
                   Seremos de Cristo quando, VERDADEIRAMENTE, nos convertermos de nossos maus caminhos e também de nosso próprio ego. Somos perversos como os do mundo são, julgamos o mundo, este que nos rodeia e sonhamos em evangelizarmos, se nós, NÓS, ainda não fomos evangelizados ao ponte de romper com nosso EU e andarmos segundo as escrituras.

                   Quando você se veste para ir a igreja se veste pra receber JESUS ou para chamar a atenção de homens e mulheres? Se seu pensamento é o segundo, pode falar com o pastor que você precisa aceitar Jesus e saber como fazer para se manter nos seus caminhos, pois você não se converteu.

                   Nós temos que deixar de viver este evangelho de costumes e acordos humanos e viver verdadeiramente o Evangelho segundo Cristo nos deixou, fazermos de forma a agradá-Lo e não agradar a nós mesmos. Devemos ser mais honestos conosco e deixarmos a hipocrisia de lado e nos entregarmos verdadeiramente a Jesus.

                   Sabe, estou temendo que após escrever todo este complexo texto as pessoas não quiserem ler, por acharem muito extenso, mas será muito bom se alguns chegarem ao final da leitura.

                   Estamos vivendo evangelhos divididos onde uns buscam o Avivamento, outro a cura física, outro a prosperidade, enquanto o Dono da benção mesmo ninguém está buscando conforme Ele merece ser buscado.

                   Não dá mais para ficarmos da forma que nos encontramos, tem que haver mudança e mudança radical em nossas vidas. Devemos nos moldar a como o Senhor quer que estejamos e não ficar escolhendo uma religiosidade que se encaixe em meu modo de viver. Se sua televisão está levando entretenimento a você que o Senhor abomina e você se permite continuar assistindo então você não é servo de Cristo.

                   Tudo que você está fazendo que aborrece ao nosso senhor Jesus, então, lógica, você não está servindo a Ele. Tudo que formos fazer de agora em diante precisamos da aprovação de Jesus na Bíblia para vermos se verdadeiramente estamos sendo servos de Cristo ou não. E, se não estamos sendo servos de Cristo, logo, não seremos salvos, lembrem-se daquele versículo: A salvação é só através de Jesus Cristo? Então, será que estamos em condições de dizer que fazermos parte de um corpo denominado Corpo de Cristo vivendo da forma que estamos?

                   Jovens amados, irmãos adultos, e irmãs vamos deixar de lado a hipocrisia que tem se instalado em nossas igrejas e vamos servir verdadeiramente a Cristo como está escrito na palavra de Deus. Meu irmão, só pra você ficar ATEMORIZADO - vejam: Hebreus 4:12 

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

                     Pois é, meu irmão, não se iluda não, você pode estar se enganando, enganando ao pastor, ao seu lider, mas tem um que você não consegue enganar, pois Ele conhece seu coração e sabe seus pensamentos e penetra ao ponto de discernir os pensamentos e intenções do coração. Deus é Deus, não brinque com Ele. Sua misericordia por nós foi a tal ponto que Ele deu seu unigênito filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e sabe por que Ele fez isso, porque só com um sacrifício desta magnetude Ele espiaria nossos pecados. Então amados irmãos, você vai continuar sua vidinha mentirosa na igreja ou vai fazer ou ao menos tentar fazer igual a mim que nesta data está declarando sua insignificância e suplicando ao Deus todo poderoso que perdoe o péssimo seguidor que estive sendo e que quer verdadeiramente mudar e seguí-Lo de verdade.
                   E quanto ao caminho não só ele é estreito mas a porta também é pequena, então, não se iluda querendo servir a Cristo do seu jeito, Ele não precisa de falsos seguidores, Ele quer ver em você um servo justo e fiel a Ele que faça a vontade dEle e não a sua própria vontade, que sirva a Ele conforme Ele merece e não como você quer servi-Lo.

                   É chegada a hora de rever nossos conceitos e fazer conforme está na Bíblia, não usando de alguns versículos como amuletos de libertação ou salvação, mas usando de toda ela para mudança de Carater, buscando verdadeiramente o Carater Cristão.
                   Tudo, verdadeiramente, tudo que peço a Deus é que a vontade dEle prevaleça na minha vida e se eu puder pela misericórdia dEle servi-Lo que Ele possa me dar mais uma chance, e estarei aguardando na dispensação da graça dEle e de sua infinita misericórdia, uma ordem de partida para cumprir o que Ele mandar eu fazer, sem restrições, o que Deus mandar eu fazer eu farei, largarei tudo para segui-Lo e servi-LO assim que Ele me declarar pronto, não vou ficar parado, vou buscá-Lo a cada instante de minha vida para fazer a parte que compete a mim e aguardar nEle a determinação para os meus dias que virão.

                   Não se iluda, não se engane, a maioria da igreja que hoje serve da forma que está servindo não será salva. É hora de mudarmos nossos conceitos e seguir a Cristo, quer queiram ou não, ninguém irá me iludir e enganar dizendo que da forma que eu estava eu seria salvo, pois sei que não. Minha meta agora é agradar ao meu Deus, serví-Lo em espirito e em verdade, buscando nEle o refúgio para minha vida e orar, orar muito por todos e principalmente para os que me odeiam.

                   Quero deixar declarado ao meus Deus todo poderoso que o desejo do meu coração é MISSÕES, CAMPO, ONDE QUER QUE ELE ME LEVE EU VOU!

                   Espero que tenham sido abençoado os guerreiros que conseguiram levar até o final esta leitura, sei que sua vida irá mudar, pois a minha mudou muito hoje, me considero um novo homem de Deus. Pode ter certeza sua vida irá mudar também. Quero Deus! Quero Jesus, e vou servi-Lo com minha vida.

A paz do Senhor Jesus a todos,

Presbítero Vladmir Gusman.

Nenhum comentário: