AMADOS DO SENHOR JESUS SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

Estar nos caminhos do Senhor não é estar indo somente a igreja, faz parte. Ser seguidor realmente de Jesus e receber pela misericórdia a salvação, existem critérios seríssimos a serem seguidos.

Se fosse fácil, ficaria em casa comendo uma bela pizza e tomando aquele refrigerante gelado. Mas, não, temos obrigações deixadas para nós por Jesus. Claro quem tem compromisso com Ele e com a verdade. Pois a Verdade deve imperar sobre tudo, se você ama cumpre a ordenança de Jesus e assim você tem a Verdade de Deus em sua vida e o compromisso é seu com Ele.

Podemos ajudar você, se você quiser, mas só se você quiser, senão, pode continuar vivendo sua vida normalmente como está cheia de erros pecados falhas hipocrisias, e vá para o inferno pois pra ir pra lá é só não fazer nada.

Jesus, caso você queira seguí-lo leia Isaías 53 e veja se Ele era folgado, se ficava o tempo todo parado olhando a paisagem e se a beleza era uma de suas preocupações. Amados, às vezes o melhor amigo é aquele que fala a verdade. Outros, claro preocupados em superlotação de templos irão falar somente o que convém aos ouvintes escutarem. Vou falar a verdade e vou te ajudar, você jamais poderá dizer que não ouviu a palavra de Deus ou que não teve oportunidade. Tem Pastores, Bispos, Evangelistas, Apostolos, Presbíteros entre outros, completamente descompromissados com a verdade, pois a verdade diminui a membresia, como não sou pastor e só serei se pela vontade de Deus e homem não pode impedir, terei sempre compromisso com a verdade. Jesus pregou em vários lugares, e ia ao tabernáculo falar a verdade para os que achavam que sabiam. O dom de Deus vem pra quem busca, e falar a verdade é só pra quem tem coragem. Fiquem na paz, estou e sempre estarei à disposição de todos que quiserem escutar a verdade. Há!!!! Escatologia profunda ainda não podemos dizer pois tem muita gente tomando leitinho, mas os que tem dente pra comer rapadura já devem estar se preocupando, pois os sinais mostrariam a vinda do Mestre, mas entretanto, ninguém, somente o próprio Deus é que sabe o dia a hora e o minuto e o segundo em que tudo começará. Fica pois aos confusos sabedores o AI, descrito no Apocalipse. Vladmir Gusman, seu servo em Cristo.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quando a Hipocrisia toma conta da igreja.



É amados, é um tema que ninguém está se importando muito. Mas, sabemos que é um tema real e necessário.
Vejo em meu caminhar com Jesus, que ainda existem muitas pessoas que necessitam de um verdadeiro encontro com Cristo e ainda não o tiveram.
Ele, nosso mestre, está a porta, falta muito pouco para o fim e início de uma nova vida. A escolha, é sua.
Pena, alguns responsáveis por ministrar conhecimento ao povo estão deixando a necessidade de lado em prol de uma pregação arranjada, com fulcro nos avivamentos pentecostais que na verdade é como estação do ano, fica só um período de tempo depois se vai.
Não é isso que a palavra de Deus nos requer que façamos. Nós, como despenseiros da palavra de Deus, devemos estar focados em resgate de almas, fazer a diferença, buscar a verdadeira pregação, a pregação para os dias atuais.
Estamos vendo pessoas que a cada dia se sentem melhor sendo usadas pelo diabo e seus anjos malígnos, e muitas das vezes, estas pessoas vão até as igrejas procurar aconchegarem-se no apoio dos irmãos, mas isso acaba não acontecendo. Cada qual se preocupa consigo mesmo e deixa de lado a necessidade de seu próximo.
Meus irmãos, não é fácil a caminhada rumo a salvação, pois temos no caminho várias pedras e vales que devemos passar e muita das vezes nos faltam forças para a sua transposição.
Quando percorremos este caminho por nossa conta, nosso esforço, fazemos grande esforço em vão, pois não temos o auxílio poderoso de Jesus Cristo nos alcançando.
Chegamos muita das vezes na igreja, onde deveríamos prestar culto verdadeiro a Deus, onde deveriamos cantar louvores de adoração, mas ao invés disso, estamos é cultivando a hipocrisia em nossas vidas.
Chegam até, alguns, questionarem de religiões que se prostram e adoram deuses de madeira, fazendo aquilo que Deus nos proíbe, pessoas que por simples religiosidade costumeira, fazem suas rezas de forma equivocada com a palavra de Deus, mas, FAZEM AO MENOS ISSO, e vemos que quando convocadas a auxiliar outras pessoas necessitadas, estas pagam o preço, quando chamadas a longas caminhadas, pagam o preço, envim, são obedientes naquilo que verdadeiramente acreditam. E NÓS???
Não obedecemos ao chamado de nossos líderes, muito menos de Deus. Não fiquem pasmados não, é verdade, quando nós somos chamados a um evento, não vamos, quando convocados a um trabalho evangelistico, não vamos, estamos sempre muito ocupados com nossos afazeres que a obra de Deus pode esperar, não é assim?
É, a hipocrisia tem tomado conta dos cristãos. Vejamos até onde somos capazes de mentir usando de falsidade para com Deus.
Existe um hino onde cantamos, muita das vezes, chorando, que diz: ...largo tudo pra te seguir... Que mentira, quem está largando tudo para servir senão os MISSIONÁRIOS? somente estes, ao meu ver, e claro até onde enchergo, que é nas proximidades de minha cidade, pois mais que isso não posso dizer. Mas, cantamos falsamente louvores que não refletem nenhum pouco nossa vida com Cristo.
Não vejo mudanças na igreja, vejo que as responsabilidades tem sido lançadas cada vez mais pro outro, não queremos o compromisso com o chamado de Deus, e quando existem alguns que estão fazendo a liderança, fazem de forma a não compartilhar com a totalidade de seus companheiros de ministério.
Falta organização nas igrejas do Senhor, a que podemos nos comparar, pois, desculpem, mas não podemos questionar a ninguém, a igreja nenhuma, pois temos muitos erros e defeitos e falhas até de personalidade, o que nos impede de promover uma verdadeira adoração, e nos impede de fazermos verdadeiramente a vontade de Deus.

Meus amados leitores, vamos fazer a diferença, vamos buscar nosso, NOSSO,  NOSSO, NOSSO, encontro verdadeiro com Deus, pois se não nos amarmos e se não procurarmos reencontramos com Deus não conseguiremos fazer nada pra ninguém, ajudar ninguém, pagar o preço por ninguém.

Sabem, vou lhes provar o que estou falando;

1 - você já perdoou, verdadeiramente, aquele irmão, irmã, amigo, amiga, conhecido, patrão, que te magoou, e te maltratou, você tem orado para que Deus abençoe a vida dele? Não! então você ainda não vou liberto e não é um servo fiel. Não importa o que você está pensando, você ainda não foi liberto e por consequencia, não é um servo fiel.

2 - você atende ao chamado de Deus quando quando Ele te chama.? Como é isso, você pode perguntar. Não é, então eu te respondo, quando Deus fala com você através de uma profecia, ou de um sonho ou de uma visão, você atende, faz, o que Ele requereu de você.

3 - Qual o seu tempo para Deus, você chega em cima da hora do culto, sendo que você não teria nenhum impecílio para chegar 10 minutos mais cedo? Você é acíduo aos cultos, 3ª, 5ª e domingo pelo menos? Não, você então é um crente domingueiro? Qual sua diferença daquele que serve a Deus em outra igreja que você questiona a forma com a qual eles servem? Nenhuma.

4 - Você é idólatra? não! vamos ver se é ou não é: Chegou o final da novela você tem que ir para o culto, você dá dor de barriga? dor de cabeça? dor no corpo? e mesmo com essas dores você vai ao culto ou fica em casa vendo a ultima parte da novela? Éé... somos falhos não somos?

5 - Cantando na igreja, você canta os hinos que refletem seu verdadeiro sentimento por Deus, ou canta somente por cantar? lembra do que listei acima, ...Largo tudo pra te seguir...? pois é, se você canta e não pratica você está sendo hipócrita.

6 - Você vai a igreja para louvar a Deus conforme a igreja tem a sua forma de louvar, ou você está procurando uma igreja que se adapte aos seus desejos ou a sua forma de ver o mundo. Lembrando que você não é nada você está só buscando a salvação, quem merece tudo de bom é Deus. Ele merece o melhor de cada um de nós.

7 - Você chega no culto, e não se desliga do mundo para um culto perfeito a Deus? Fica aguardando aquela ligação no celular para chamar você para aquela saidinha, e você sai durante a pregação e atende ao namorado, namorada, sem ao menos se importar com o que está sendo falado?

8 - Você tem ido a igreja somente por obediência, ou por que REALMENTE, está buscando adorar a Deus? Não precisa mentir pra mim nem responder pra mim, responda para Ele, Ele conhece verdadeiramente seu coração.

Enfim, são várias as análises que você pode fazer para colocar sua vida no altar de Deus, colocando verdadeiramente, não com hipocrisia ou mentira.

Faça a sua parte, te ame, ame muito a você, e peça a Deus que te encha de misericórdia e perdão para que você possa estar em condições de amar e perdoar seu próximo, mesmo sendo este seu próximo quem tem te feito mal.

A paz do Senhor Jesus a todos, e que Ele nos dê forças,


Presb. Vladmir Gusman

Nenhum comentário: