AMADOS DO SENHOR JESUS SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

Estar nos caminhos do Senhor não é estar indo somente a igreja, faz parte. Ser seguidor realmente de Jesus e receber pela misericórdia a salvação, existem critérios seríssimos a serem seguidos.

Se fosse fácil, ficaria em casa comendo uma bela pizza e tomando aquele refrigerante gelado. Mas, não, temos obrigações deixadas para nós por Jesus. Claro quem tem compromisso com Ele e com a verdade. Pois a Verdade deve imperar sobre tudo, se você ama cumpre a ordenança de Jesus e assim você tem a Verdade de Deus em sua vida e o compromisso é seu com Ele.

Podemos ajudar você, se você quiser, mas só se você quiser, senão, pode continuar vivendo sua vida normalmente como está cheia de erros pecados falhas hipocrisias, e vá para o inferno pois pra ir pra lá é só não fazer nada.

Jesus, caso você queira seguí-lo leia Isaías 53 e veja se Ele era folgado, se ficava o tempo todo parado olhando a paisagem e se a beleza era uma de suas preocupações. Amados, às vezes o melhor amigo é aquele que fala a verdade. Outros, claro preocupados em superlotação de templos irão falar somente o que convém aos ouvintes escutarem. Vou falar a verdade e vou te ajudar, você jamais poderá dizer que não ouviu a palavra de Deus ou que não teve oportunidade. Tem Pastores, Bispos, Evangelistas, Apostolos, Presbíteros entre outros, completamente descompromissados com a verdade, pois a verdade diminui a membresia, como não sou pastor e só serei se pela vontade de Deus e homem não pode impedir, terei sempre compromisso com a verdade. Jesus pregou em vários lugares, e ia ao tabernáculo falar a verdade para os que achavam que sabiam. O dom de Deus vem pra quem busca, e falar a verdade é só pra quem tem coragem. Fiquem na paz, estou e sempre estarei à disposição de todos que quiserem escutar a verdade. Há!!!! Escatologia profunda ainda não podemos dizer pois tem muita gente tomando leitinho, mas os que tem dente pra comer rapadura já devem estar se preocupando, pois os sinais mostrariam a vinda do Mestre, mas entretanto, ninguém, somente o próprio Deus é que sabe o dia a hora e o minuto e o segundo em que tudo começará. Fica pois aos confusos sabedores o AI, descrito no Apocalipse. Vladmir Gusman, seu servo em Cristo.

sexta-feira, 1 de junho de 2012


BATALHA ESPIRITUAL


Capitulo 1

UM TEMA POUCO APROFUNDADO PELAS IGREJAS



            Amados irmãos e irmãs, a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos vós. Amém!



            Tenho a certeza de que o tema que temos estudado não é um tema muito aprofundado nas igrejas e falo isso por que tenho conhecimento com irmãos de outras congregações e sei que o que estou falando é correto.

            Não estou dizendo que não estão pregando sobre este tema, mas nas escolas dominicais onde podemos compartilhar conhecimentos, até mesmo a partir de testemunhos vividos por alguns irmãos em Cristo Jesus, mas não, não é de fato o que tem ocorrido nas igrejas.

            Vemos, entretanto uma pregação cujo tema, não raraz vezes bate na PROSPERIDADE, claro que não estou dizendo que o crente não pode ser próspero, claro que pode, mas a prosperidade dada por Deus é muitissimamente maior do que a pedida pelos irmãos.

            A diferença está em que muitos querem a benção, mas não o compromisso com o abençoador, Cristo Jesus. Receber uma benção profetizada por qualquer um em nome de Deus, é muito possível de ser cumprida, pois Ele, Deus, é fiel em sua palavra, que diz:

            Tudo que pedires ao Pai em meu nome Ele fará, então vemos muitas pessoas que profetizam e até estão, de certa forma, se saíndo bem quando o fazem, mas concomitante a isso, vivem uma vida de pecado como exemplo: Mentira, falsidade, etc.

            Ser Cristão legítimo é fazer a vontade de Cristo como Ele fêz enquanto peregrinou pela terra em corpo carnal. É negar-se a sí mesmo e a seus próprios desejos e sonhos para atender, assistir a quem precisa, nem sempre quem procura é quem verdadeiramente precisa.

            Explico: Em um acidente de transito envolvendo muitas pessoas, acionado o Corpo de Bombeiros, assim que eles chegam ao local é feito automaticamente uma leitura do ambiente e somente as vítimas que estão completamente em silêncio e imóveis é que são atendidas na frente, as que gritam por socorro estão “salvas” da morte a princípio.

            Tem muita gente calada necessitando de uma intervenção do crente bombeiro, mas a persepção do cristão está cada vez mais voltada para si mesmo, e se alguém não está como ele, é logo por ele amaldiçoada e diz: Este aí, só Jesus, ou seja, não tem jeito.

            Engano, são estes aí que a gente fala: - só Jesus na causa! ... é que são os que mais precisam só estão sem forças para pedir. Então, temos que nos oferecer em sacrifício por aquela vida. E Olha! Não precisa morrer não, é só dar assistência e orar acompanhando ele por algum tempo, ou seja, caminhar um pouco com quem precisa; às vezes é tudo que ele precisa para ver a tranquilidade de Deus em nossas vidas.

            O inimigo está segando não só o povo de fora, mas principalmente o povo de “Deus”. Porque quando lemos em Romanos 3:23 – “Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” Significa que se estamos pecando recorrentemente no mesmo pecado, significa que não temos a proteção de Deus em nossas vidas, e não estamos tendo o temor necessário para uma vida em santidade.

            Sabe, não temos como agradar a Deus e a Mamom, ou agradamos e estamos com um ou com o outro, você não consegue estar com Deus e com o inimigo, e nem com o inimigo e com Deus, e ainda pior, não temos como ficar sozinhos sem nenhum deles, ou obrigatoriamente temos Deus ou o diabo em nossas vidas.

            Galatas 5:17 – diz que não existe uma coexistência pacífica entre a carne e o Espírito. Meu irmão, ou é um ou outro. Siga a Jesus e deixe o inimigo fora de sua vida.

            TEMOS QUE LUTAR CONTRA A CARNE, POIS PELA CARNE ORIGINA O PECADO EM NOSSAS VIDAS.

            Colossenses 3:9-10 – Não mintais uns aos outros, pois que já vos despeistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.

            Não temos que fingir ser o que não somos só para agradar os outros, nem mentir a respeito do que não somos para estarmos em determinado local só para fazermos parte de um grupo. Devemos ser firmes e fiéis em nosso propósito de sermos servos e filhos, por herança, de Deus.

            Em uma gerra existem: Vencedores e Perdedores, em guerra não há empate. Jesus já venceu a batalha, pois não está preso ao tempo, Ele já é vencedor, e isso não pode ser motivo de conforto pra ninguém, pois Jesus não está preso ao tempo, mas nós sim, temos que passar por tudo que vivemos, e buscarmos em Deus, pois é Ele o guia único que nos leva a salvação.

            Jesus só nos mostrou que Ele já venceu e está nos aguardando, e Ele mesmo luta por nós enquanto estamos vivos para que sigamos a ele, mas temos que lutar contra nossa natureza carnal e seguir ignorando e vencendo o velho homem que existia em nós. Hoje somos livres por que Cristo nos libertou, e por isso não podemos voltar a traz.

            Não adianta nos enganarmos quanto a nossos pecados, pois em Galatas 5:19 -21 diz: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais VOS DECLARO, como já antes vos disse, QUE OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.

            Por isso que Paulo não se cansava de exortar ao povo de Deus, vejamos ainda em I Pedro 2:11 – “Amados, exortovos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma”.

            Paulo nos advertia a fugir dos desejos carnais que manchão o templo de Deus que somos nós. Nosso corpo deve ser a habitação do Espírito Santo de Deus, e devemos mantê-lo puro para Ele habitar, pois diferente disso, Ele não estará encontrando sua habitação liimpa e deixará de habitá-la.

            Se você é casado não se preocupe, pois seu corpo pertence a seu conjuge, e fora a sodomia, você tem se for de comum acordo para ambos, a graça de Deus para sua relação amorosa, entende isso? Não pode haver sodomia, sujeitar sua esposa ou seu marido a atos proibidos biblicamente. Fora isso, seja feliz se és casado, os solteiros aguardem o casamento, pois senão estarão cometendo adultério e se morrer irá e vocês sabem pra onde!

            Não queiram enganar-se a si mesmo, pois a mentira não é de Deus, mas tem por pai o diabo, vejamos em João 8:44 – “Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

            Não pode ter nada de bom no diabo, ele é mentiroso e enganador, é o pai da mentira e todos os que mentem qualquer mentira, é motivo de adoração ao pai da mentira, quando você glorifica a Deus, você diz: Glória a Deus! Mas, quando você quer glorificar ao diabo é só dizer uma mentirinha e ele se sentirá glorificado. Vou dar um exemplo: Toca o telefone em sua casa, sua esposa ou seu marido atende, é aquele amigo abençoado que quando liga faz você perder a parte da manhã toda conversando ao telefone, aí você diz: - fala que não estou em casa! Pronto, você deu uma passagem ao diabo de entrar em sua vida e enquanto você não pedir perdão a Deus você estará com as portas abertas pra ele, diabo.

            Na Batalha Espiritual temos que observar o que o próprio tema nos oferece de ensinamento, pois vejamos em Romanos 8:

            Neste capítulo de Romanos vemos que existem critérios necessários para a conclusão do objetivo de sermos sem condenação, qual seja?

            Para não termos condenação é necessário neste ponto do estudo, dois critérios:

1.      Temos que estar em Cristo Jesus

2.      Não podemos andar segundo a carne.

Se, for cumpridos os dois pontos principais do versículo 1 de Rm 8, sabemos que nenhuma condenação poderá recair sobre nós.

Por que não?

Versículo 2, responde: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Como foi isso?

Quando na Cruz do Calvário Jesus verteu seu sangue pagando alto preço pelos nossos pecados.

Pela lei poderíamos ser salvos ou libertos do pecado que havia em nós?

Não, no versículo 3, diz: Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.

Eu, Presbítero Vladmir acredito desta forma: No antigo testamento, antes da vinda de Jesus, todo pecado para ser perdoado necessitava de que algum tipo de sacrifício fosse feito, quer seja no sacrifício de um novilho cevado, ou de um cervo, ou ovelha, ou manjares etc. Com isso, o pecado parecia aumentar e ser cada vez mais recorrentes, pois bastava um sacrifício para, em tese, ser perdoado, mas com o sacrifício de Jesus isso ficou pra traz, agora, Jesus, buscando uma proximidade com os seus, passou a buscar a intimidade com o homem, sua criação, onde o homem deixaria de pecar a partir do sacrifício maior onde verteu seu sangue, como isso não aconteceu, mas continuaram pecando ele, Jesus, então continuou e continua mantendo constante interseção ao pai, Deus, por nós. Pois o seu grande amor por nós é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3).



Aguardem o estudo segue em novas publicações.


 Que Deus os abençoe

Atenção: Se você achou interessante pode comentar e divulgar, não há que se falar em direitos autorais em minhas publicações, pois temos que dar de graça o que de graça recebemos. Fiquem a vontade para utilizarem este estudo no que for interessante para todos.



Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.



Presbítero Vladmir Gusman




2 comentários:

Unknown disse...

Boa leitura a todos

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe.