AMADOS DO SENHOR JESUS SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

Estar nos caminhos do Senhor não é estar indo somente a igreja, faz parte. Ser seguidor realmente de Jesus e receber pela misericórdia a salvação, existem critérios seríssimos a serem seguidos.

Se fosse fácil, ficaria em casa comendo uma bela pizza e tomando aquele refrigerante gelado. Mas, não, temos obrigações deixadas para nós por Jesus. Claro quem tem compromisso com Ele e com a verdade. Pois a Verdade deve imperar sobre tudo, se você ama cumpre a ordenança de Jesus e assim você tem a Verdade de Deus em sua vida e o compromisso é seu com Ele.

Podemos ajudar você, se você quiser, mas só se você quiser, senão, pode continuar vivendo sua vida normalmente como está cheia de erros pecados falhas hipocrisias, e vá para o inferno pois pra ir pra lá é só não fazer nada.

Jesus, caso você queira seguí-lo leia Isaías 53 e veja se Ele era folgado, se ficava o tempo todo parado olhando a paisagem e se a beleza era uma de suas preocupações. Amados, às vezes o melhor amigo é aquele que fala a verdade. Outros, claro preocupados em superlotação de templos irão falar somente o que convém aos ouvintes escutarem. Vou falar a verdade e vou te ajudar, você jamais poderá dizer que não ouviu a palavra de Deus ou que não teve oportunidade. Tem Pastores, Bispos, Evangelistas, Apostolos, Presbíteros entre outros, completamente descompromissados com a verdade, pois a verdade diminui a membresia, como não sou pastor e só serei se pela vontade de Deus e homem não pode impedir, terei sempre compromisso com a verdade. Jesus pregou em vários lugares, e ia ao tabernáculo falar a verdade para os que achavam que sabiam. O dom de Deus vem pra quem busca, e falar a verdade é só pra quem tem coragem. Fiquem na paz, estou e sempre estarei à disposição de todos que quiserem escutar a verdade. Há!!!! Escatologia profunda ainda não podemos dizer pois tem muita gente tomando leitinho, mas os que tem dente pra comer rapadura já devem estar se preocupando, pois os sinais mostrariam a vinda do Mestre, mas entretanto, ninguém, somente o próprio Deus é que sabe o dia a hora e o minuto e o segundo em que tudo começará. Fica pois aos confusos sabedores o AI, descrito no Apocalipse. Vladmir Gusman, seu servo em Cristo.

domingo, 10 de junho de 2012


O que é Libertação, como posso ser liberto, é fácil ou difícil. Perguntas frequentes feitas por cristãos.

Libertação é um estilo de vida. Nâo é fácil como muitos dizem, e nem impossível como o diabo se apresenta. A mudança tem que ser progressiva e constante, deve haver disprendimento de tudo que possa ser um motivo para te lembrar do velho homem. Um presente recebido em uma ocasião de pecado, deve ser considerada uma porta de maldição para o inimigo lançar em sua mente o velho homem, e com isso tentar te incapacitar na caminhada.

Para sermos libertos temos que seguir, a princípio, três pensamentos:

1º Devemos reconhecer nossa incapacidade carnal de tratarmos deste assunto, o assunto é espiritual e deve ser tratado em espítiro;

2º Em segundo devemos reconhecer a necessidade de mudança em nossas vidas, muitas das vezes só conseguimos ver os problemas que estão nos outros, não enchergamos que estamos cheios de erros e falhas e precisamos nos libertar, é parar de falar amém quando alguém está pregando como se aquilo não fosse para você mas para outra pessoa.

3º Devemos nos vestir com a armadura de Deus, e trabalhar para lermos constantemente sua palavra, Bíblia Sagrada. Não podemos deixar o inimigo nos segar a ponto de não reconhecermos que não somos fiéis a Cristo pois não temos o hábito da leitura de sua palavra. Estudar a Bíblia pode ser difícil, alguns não entendem, mas Matemática quantica também,  pode parecer coisa do outro mundo, mas mesmo assim temos que aprender, não é verdade?

Só existe mudança quando deixamos o Espírito de Deus falar em nossos corações e agimos guiados por Ele. A exemplo, tem muitos cristãos guardando mágoas, rancor, ódio, inimizada e cultivando a falta de perdão, enquanto isso persistir na vida do cristão este não estará em condições de dizer que é servo de Deus, pois sabemos que o diabo veio para roubar, matar e destruir, e o amor é um dos focos de destruição do diabo.

Não se engane, se você não liberar e pedir perdão, você não poderá fazer muitas coisas inclusive participar da Ceia do Senhor, se você fizer isso sem se consertar com seu irmão, você estará em pecado e assim comendo e bebendo para sua própria condenação.

Quando o Pastor pergunta na igreja quem está pronto para seguir a Cristo todos, ou quase todos, levantam as mãos, mas será que estão fazendo este levantamento de mãos com sentimentos do coração ou apenas um gesto para que os outros possam ver?

Ontem, na IMW Sede, o Pr. Sebastião Calegari Filho, nos levou a este pensamento, se realmente estamos aptos a andar com Cristo, então muitos levantaram as mãos inclusive eu, e aí ele disse, então prepare para ser cuspido na face, prepare para ser perseguido, mautratado, e tudo mais, pois Cristo passou isso tudo por nós.

Cantar louvores a Deus dizendo largar tudo para seguí-lo é muito fácil, pratircar que é o problema, pois se não temos condições de perdoar a um irmão ou pedir perdão a um irmão, não temos como largar tudo para seguí-lo.

Que Deus te abençoe e te guarde,

A paz seja convosco,

Presbitero Vladmir Gusman


Um comentário:

Abraão disse...

Amado Vladmir Gusman, vejo que está passando convictamente a sua vida a limpo, está lavando a sua história de vida nas águas alva de Deus. Que maravilha! quando um homem é profundamente despertado para esse feito. Dissipam em seu coração a tristeza, as dúvidas, os gritos de socorro, a amargura, as mazelas, sobrevivendo: a certeza, a alegria que se renova a cada dia, as lembranças duras já transformadas em degrau de crescimento. O Cristiasnismo é um convite extensivo à todos, sem parâmetros de maior ou menor,sem diferenças de posição, onde as promessas do Senhor se cumprem pelo próprio mérito, é na verdade a maior inspiração da vida,pena que a humanidade ainda que alertada,tem apresentado
resistência em buscar este caminho.Parabéns meu irmão! Que Deus continue te abençoando grandemente, bem como a sua família.